Que Adalvo Argolo é o pior e mais nocivo personagem que o surfe brasileiro conheceu todos do surfe sabem, isso não é opinião, isso é constatação de 11 anos de ingerência desse personagem que jamais poderá ser chamado de administrador. O único sucesso que Adalvo consegui nesse período foi em seu mundo paralelo de mentiras e manipulações, na prática, foram 11 anos de contratos fraudulentos, ATAS irregulares, balanços fraudados, ausência de equipe de surfe do Brasil em mundiais da ISA e etc. Agora, seu mundo colorido de faz de conta entrou também em âmbito jurídico, vejamos.
A nova COMISSÃO ELEITORAL independente da CBSurf, dessa vez uma comissão sem advogados particulares de Argolo, notificou a CBSurf dia 01 de outubro solicitando a mesma que informasse quais pendencias cada Federação teria, para que as mesmas fossem sanadas e as entidades tivesse direito ao voto. Importante: Na eleição FAKE do dia 30 de dezembro a comissão eleitoral formada por advogados pessoais de Adalvo dentre outros, desqualificou 7 das 15 Federações do país, alegando que as mesmas tinham pendencias junto a CBSurf, sem especificar ou informar às entidades quais eram essas pendencias, resumindo, Adalvo eliminou sete votos contra sua candidatura em uma única canetada.
A eleição fraudada do dia 30 de dezembro ficou para trás, a justiça já determinou que haja um novo pleito, para isso uma nova comissão de atletas foi formada para substituir a antiga comissão, uma comissão que em sua grande maioria era formada por membros indicados por Adalvo, sem passarem por eleições, outros nem atletas eram, além disso uma nova COMISSÃO ELEITORAL foi formada também, mas até agora, quase um ano depois da vergonhosa eleição FAKE, ninguém sabe quais são as pendencias das Federações, que foram desclassificadas na eleição da vergonha. Mesmo tendo solicitado essas informações há quase um mês, a nova COMISSÃO ELEITORAL ainda não recebeu as respostas da CBSurf, agora, a comissão deu um prazo de 5 dias para que Adalvo Argolo apresente essas pendencias, informando paralelamente essa demanda a justiça.
Além da solicitação da nova comissão eleitoral, a justiça também recebeu os manifestos de toda a cadeia de profissionais que dependem do surfe, as Federações e membros de comissões técnicas de todo o Brasil assinaram suas manifestações de repudio a administração desastrosa de Adalvo Argolo, com isso, os advogados de Adalvo foram a justiça contestar a comissão eleitoral e os manifestos, criando uma “peça de defesa” baseada no mundo colorido e feliz de faz de conta de Adalvo Argolo, creio que ao ler essa peça, o juiz deve ter pensado que estava lendo uma revista de fofoca, ou um tabloide sensacionalista.
Depois de recorrer a dissolvida comissão de atletas, agora, na introdução de sua defesa a CBSurf recorre ao apelo emocional, tentando passar um ar de humanidade ao usar de maneira piegas a imensurável obra de Rui Barbosa, é claro, descabidamente. No corpo de sua peça de defesa, de maneira hilária a CBSurf diz: “É de se verificar que os autores de forma insistente e compulsiva vêm apresentando manifestações que em nada coopera com o andamento do feito, pois na falta de fatos novos, requentam os velhos”, continuam: “Aos perdedores e frustrados, por não serem o que sempre sonharam ser, restou apenas tentar manipular e mentir. São os que mais acusam e menos fazem”, um pouco mais na frente eles dizem: “ some-se a isso o fato do presente feito ser uma egoísta e gananciosa ação política e orquestrada pelos Autores, que a todo custo tentam tomar o poder na CBSurf ”. Vocês acham que acabou? Não, tem mais, já no final a defesa eles dizem: “Resta a toda evidencia que os autores se valem de narrativas falaciosas”.
Nessa peça eles também criam uma polemica desnecessária com relação ao número de atletas que podem votar, em virtude de um entendimento da Comissão Eleitoral. Sendo 1 ou 8 votos, é indiferente para Adalvo, já que nessa comissão, absolutamente ninguém vota nele. Aliás, em um universo de 23 possíveis votos (08 atletas e 15 Federações), Adalvo Argolo tem apenas um único voto, o da Federação Baiana de Surf, lamentavelmente.
Na eminencia de não conseguirem se defender tecnicamente, a defesa de Adalvo, um impostor no surfe, afinal seu mandato acabou em 31 de dezembro de 2020, começou como uma piada piegas e terminou usando uma modinha bem popular hoje em dia, quando a pessoa usa a palavra NARRATIVA, fica mais do que explicito sua incapacidade de mostrar FATOS, e o fato é: Adalvo Argolo tem até a segunda 25 de outubro para apresentar as pendencias de cada Federação à COMISSÃO ELEITORAL, para que a mesma possa dar um pequeno prazo para as Federações sanarem suas pendencias, caso elas realmente existam, e daí chamar a nova eleição o mais breve possível.
Adalvo Argolo sabe apanhar, mas chegou o momento da luta em que ele encontra-se completamente desfigurado no ringue, tropeçando em suas próprias pernas, a poucos passos da queda final. Ele vem perdendo todos os recursos que impetra sobre essa eleição, ainda assim conseguindo seu objetivo, que é protelar a eleição através de armadilhas judiciais, agora, já sem nenhum argumento, ele esqueceu as leis e entrou na seara do populismo jurídico, com a esperança de mais uma vez empurrar a eleição com a barriga ao menos até o dia 01 de janeiro, já que a NOVA COMISSÃO DE ATLETAS só tem direito a voto até 31 de dezembro, e porque ele quer protelar? Porque ele sabe que será expulso do surfe definitivamente caso haja eleições limpas.
A semana que vem entraremos na reta final da triste era Adalvo Argolo, as Federações, os profissionais técnicos e a comissão eleitoral deram um ultimato nele. Embora alguns veículos tentem lhe convencer ao contrario com seu silencio sepulcral, a verdade é uma só, ela está documentada e os documentos estão sempre em nossas matérias.
Como é de nosso perfil, tudo que falamos, documentamos. Seguem em anexo:
1.Cobrança da comissão eleitoral dando um prazo de 5 dias para a CBSURF apresentar as pendencias das Federações. Caso existam.
2.Documento “indefesa” de Adalvo. “É um trocadilho mesmo”.
3.Documento da defesa das Federações.
Parabéns Marcos 🙌 mais uma matéria escrita com extrema clareza, com fatos verdadeiros e com toda a informação de que todos os que amam o surf necessitam para entender todo o processo vergonhoso em que o esporte foi submetido devido a uma gestão vergonhosa. Estamos muito próximos de virar essa página e voltar a acreditar que podemos fazer um mundo bem próximo do ideal para os atletas brasileiros, principalmente para os atletas da categoria de base.Estamos quase lá!!!
O que esse senhor está fazendo é lamentável e chega a ser inacreditável, mas contra fatos não há argumentos. Joga a tolha e deixa nosso esporte campeão mundial em várias categorias e também campeão olímpico respirar, crescer e ter uma Confederação comprometida com o esporte e atletas, que são as estrelas, os protagonistas desse triunfo deles, sem uma única ajuda da sua gestão.