top of page
Foto do escritorRedação | Vision Surf |

Adalvo Argolo: Expulso pela Justiça, pelas Federações e pelos Representantes de Atletas.


Adalvo Argolo foi afastado mais uma vez em Assembleia realizada pelas Federações no dia 29 de novembro último, treze Federações estavam presentes, Adalvo foi afastado por onze delas, não votaram por seu afastamento São Paulo por ser uma nova entidade e ainda não ter direito de voto e Pará que embora tenha iniciado na reunião, seu presidente teve que se ausentar por motivos pessoais, além delas, a Federação Baiana não estava presente, POR MOTIVOS OBVIOS e a do Rio Grande do Norte também não, por motivos desconhecidos.

Na outra ponta da engrenagem que pode eleger ou demitir o presidente da Confederação estão os representantes de atletas, dos oito atletas eleitos cinco deles estavam presentes, os ausentes foram Thiago Camarão e Lucas Silveira por estarem competindo no Havaí e Nicole Tâmega por motivo de força maior.


Nessa assembleia os presentes decidiram o seguinte:


1. Adalvo Argolo não reúne as condições mínimas para ficar à frente de uma entidade que representa milhares de atletas, então ficou definido seu afastamento em definitivo.

É importante lembrar que depois de ser afastado do cargo pela justiça em 2018, no dia 08 de fevereiro de 2019 as Federações se reuniram e decidiram remover Adalvo Argolo do comando da CBSurf, mas esse ato não pode ser concretizado porque o cartório de Salvador se negou a receber a ATA para registro, acreditem, isso aconteceu, desta vez certamente isso não acontecerá.


2. As Federações e os Representantes de Atletas nomearam um advogado carioca como coordenador da entidade, Dr. João Paulo, ele irá administrar a entidade provisoriamente organizando o processo eleitoral, em outras palavras, um interventor.

3. Ficou definido também que a atual Comissão de Representante de Atletas terá mandato vigente até a realização da nova eleição para presidente da entidade.


Como vocês podem ver a vida real de Adalvo Argolo não é exatamente aquilo que podemos chamar de fácil, extrematente fácil. Depois de perder na justiça, agora Adalvo foi expulso pelas Federações e Representantes de Atletas, mas ainda assim ele insiste em se dizer presidente da Confederação Brasileira de Surf em uma completa desconexão com a realidade, para isso ele conta com o apoio incondicional de sua alma gêmea Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana, um puxadinho da atual CBSurf. Com o apoio de Barros, Adalvo tenta de maneira patética enganar você e eu e todo mundo junto.


Poucos dias depois da sentença do Juiz da 5º Vara Civil e Comercial de Salvador, Dr. Joanisio de Matos Dantas Junior, que anulou definitivamente a eleição FAKE do dia 30 de dezembro deixando a CBSurf sem presidente, o IMPOSTOR Adalvo Argolo em parceria com seu cumplice Marcelo Barros, que além de Presidente da Federação Baiana é secretário municipal na cidade de Itacaré, anunciou uma etapa ÚNICA a ser realizada naquela cidade do “CIRCUITO CBSURF”, distribuindo uma premiação inédita de 160 mil reais. Essa competição só tem as marcas da Associação de Surfe de Itacaré, Federação Baiana e Confederação, além delas também consta na divulgação a marca da Prefeitura de Itacaré. As perguntas são: De onde está vindo esse dinheiro? Será que o prefeito de Itacaré Sr. Antônio de Anízio (PT), sabe que Adalvo é um impostor de mandato vencido?


Pois bem, depois de ser derrotado em definitivo na justiça, conforme nós mostramos aqui na Vision, e posteriormente ser afastado pelas Federações e Atletas, nesta semana dia 02/12/21, o jornal O Globo, maior conglomerado de comunicação do país noticiou a queda daquele que desde o dia 1º de janeiro já era um impostor, infelizmente, na mídia do surfe não vimos uma linha a respeito, esse silencio é o tipo de comportamento que só beneficia a realidade paralela que Adalvo Argolo quer que você acredite.


Em nota enviada ao O Globo, a CBSurf diz que não reconhece essa assembleia “em razão de diversas ilegalidades promovidas por um grupo político que possui interesses em promover a candidatura à presidência da entidade de um opositor do atual presidente, Adalvo Argolo, legitimamente eleito e que conduz a confederação com uma gestão transparente e democrática”.


Ao ler essa nota fica claro o deboche com o qual a CBSurf sob o comando de Adalvo Argolo trata o surfe brasileiro, vamos aos fatos:


1. Quando ele se intitula “Legitimamente eleito”, ele ignora o fato de sua eleição FAKE ter sido cancelada em definitivo pela justiça, isso porque ele, Adalvo Argolo, fabricou votos para ele mesmo quando nomeou para representantes de atletas Presidente da CBSup, Presidente da ONG Parasurf e Arbitro de surfe, pessoas que nuca foram atletas e nuca foram eleitos.


2. Quando ele diz que conduz a Confederação de maneira transparente e democrática eu lhes convido a verificar no site da CBSurf qual o último balanço publicado, lhes convido ainda a abrir esse balanço e constatar como é transparente as informações obtidas ali.


Nunca é demais lembrar, no balanço de 2018 o Diretor Financeiro e Contador da CBSurf Sr. Ricardo Vargas, deu três votos para a aprovação de contas de um dinheiro que ele mesmo recebeu, gastou e fez o balanço. Ele tentou fazer tudo isso anonimamente, más nós provamos essa fraude em um de nossos programas no Youtube. Veja aqui.


Achou que acaba por ai? Claro que não, no balanço de 2019, último que se tem notícias, a CBSurf registrou o voto da Federação do Rio de Janeiro que se absteve e não votou para a aprovação de suas contas, como voto favorável à aprovação.


Esse é a gestão transparente e democrática no mundo de faz de conta de Adalvo Argolo, na absoluta impossibilidade de se defender nos tribunais com fatos, ele cria factoides na tentativa de transformar seu mundo de mentiras em uma verdade. Se a mídia do surfe ignorar esses fatos, se o surfista se permitir ser massa de manobra em campeonatos montados a fim de produzirem fotos para arrolarem em recursos de processos judiciais, se patrocinadores vincularem suas marcas a esse tipo de administração, nós continuaremos vivendo no mundo de mentiras de um impostor, e mais gerações de surfistas serão sepultadas.


As Federações informaram a atual comissão eleitoral as decisões tomadas na Assembleia, agora é aguardar as cenas do próximo capítulo de uma triste história que nos cansa mas que está enfim chegando ao fim. O IMPOSTOR que fraudou o balanço de 2018, que já havia sido afastado pela justiça também em 2018, que foi expulso pelas Federações em 2019, que mais uma vez fraudou o balanço de 2019, não satisfeito fraudou eleição em 2020, perdeu na justiça todos os recursos para manter a eleição fraudada, agora foi mais uma vez afastado pelas Federações. Isso é apenas um resumo da atual administração da CBSurf, Adalvo foi desmascarado desde que Guilherme Pollastri então vice-presidente da entidade cobrou dele logo após a eleição, os documentos contábeis da entidade, de lá para cá descobrimos todo tipo de fraude nos porões imaginários da CBSurf, uma entidade que não tem sede, não tem funcionários, não tem telefone, não tem transparência e mais uma vez não tem presidente, pegaram o cara em flagrante delito contra o surfe, agora ele nem se incomoda mais que tudo seja público, ele só quer parecer que continua no poder, criando situações com seus comparsas para através de seus inúmeros recursos tentar fazer a justiça acreditar em sua legitimidade. A Etapa de Itacaré é uma dessas situações.


A verdade é que Adalvo Argolo é um impostor, está em seus dias finais na CBSurf, seu argumento de não reconhecer a assembleia que o afastou, embora seja típica de ditadores, é apenas mais um ato desesperado para continuar sonhando com os sete milhões de motivos que ele tem para insistir em manter-se na CBSurf. Doze anos depois de sua fatídica eleição, a era do pior gestor que o surfe conheceu chegou ao fim. Atenção surfista, NÃO SEJA O PALHAÇO DO CIRCO DE ADALVO ARGOLO, se ele aparecer na praia em Itacaré não se permita ser usado, não chegue perto dele, não tire fotos com ele, NÃO O RECONHEÇA COMO INSTITUIÇÃO, ele foi expulso pela Justiça, pelas Federações e pelos representantes dos atletas, seus próprios representantes, se você ignorar tudo isso estará legitimando a presença de um IMPOSTOR, afaste-se, não permita que ele use a sua imagem. O Surf agradece!


1.228 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page