A CBSurf divulgou ontem as chapas que enviaram suas documentações pleiteando concorrerem ás eleições para presidência da entidade que acontecerá dia 22 de fevereiro próximo, para surpresa de ninguém, Adalvo Argolo continua abusando da paciência e boa-fé da comunidade do surfe, ele tem sete milhões de motivos para tentar impor sua presença indesejável ao esporte, só não vai conseguir.
Três chapas enviaram suas documentações são elas:
Chapa NAÇÃO SURFA BRASIL, chapa capitaneada por Teco Padaratz e Paulo Moura, nessa chapa ainda estão nomes consagrados como Jojó de Olivença, Ricardo Bocão, Carlos Burle, Picuruta Salazar, Brigitte Mayer, Jacqueline Silva, Pinga e muitas outras lendas do surfe brasileiro, pessoas que construíram a história desse esporte aqui no Brasil, tanto como competidores, quanto como administradores.
A segunda chapa inscrita é a chapa OURO OLIMPICO, essa chapa é mais uma das piadas de mal gosto que somos obrigados a aturar em virtude do desejo insaciável de alguém que é comprovadamente indesejável e que não reúne as mínimas condições administrativas e morais de administrar as riquezas do surfe brasileiro, isso não é opinião pessoal, isso está documentado na ATA da Assembleia que as Federações expulsaram o antigo presidente, essa chapa tem como candidato novamente a presidente ADALVO ARGOLO e vice-presidente Reginaldo Gomes Ferreira, o mesmo que participou como vice na eleição FRAUDADA e CANCELADA PELA JUSTIÇA. É isso senhoras e senhores, não é piada, o mais nocivo administrador que o surfe brasileiro conheceu quer ser presidente da CBSurf novamente, isso depois de ser IMPEACHMADO há poucos dias, exatamente por aqueles que agora ele quer conquistar os votos, isso lhe parece razoável? Bem, falaremos disso mais adiante.
A terceira chapa é a NOVO SURF BRASIL, que tem como candidato a presidente Marcelo Barros, atual presidente da Federação Baiana de Surf e como vice-presidente Marcos Ferragina, membro do antigo Conselho Fiscal da CBSurf, conselho ilegal que foi diluído quando a eleição FAKE foi cancelada, quem são exatamente essas pessoas?
Marcelo Barros foi um dos três pilares de sustentação de Adalvo Argolo enquanto presidente da CBSurf, foi seu mais fiel escudeiro, você pode chegar à conclusão sobre quem é esse senhor lendo matéria publicada AQUI na Vision em 26 de dezembro ultimo. Se intitulando presidente da Federação Baiana, Marcelo deu voto para aprovação de balanços completamente irregulares da CBSurf, mesmo sem poder fazer isso, já que ele, Marcelo, não respondia como presidente da entidade junto à Receita Federal, ainda ilegal na Receita, Barros também deu um voto para tentar eleger Adalvo na eleição Fake, na Federação Baiana ele desqualificou uma afiliada por, segundo ele, um de seus diretores ofender sua honra em grupos de whatsapp, Marcelo Barros ainda fez um contrato com uma agencia de publicidade dando a ela exclusividade e direito de captar recursos para a Federação, ficando ela, a agencia, com 60% daquilo que captasse, além desses fatos Marcelo cometeu muitas outras incongruências com o cargo de presidente, pois bem, esse senhor NÃO QUER SER PRESIDENTE DA CBSurf, ele só quer que pensemos que ele quer. Explico isso melhor depois.
Como já dissemos aqui, seu candidato a NÃO VICE-PRESIDENTE é Marcos Ferragina, um personagem que trafega na escuridão dos bastidores da CBSurf tentando parecer alguém completamente isento, alguém com discurso de ética, moralidade e democracia, já as suas práticas não se adaptam tanto assim ao discurso, há tempos atrás Ferragina se incomodou com uma matéria da Vision e pediu direito de resposta, embora não concordássemos com seus argumentos, nós lhe demos esse direito, veja AQUI a matéria e tirem suas conclusões, depois disso, Ferragina, membro eleito para o Conselho Fiscal da CBSurf na eleição Fake, um conselho que deveria ter seis membros mas que tinha apenas dois, emitiu um parecer favorável à aprovação de contas da CBSurf, leia-se Adalvo Argolo, mesmo reconhecendo no corpo desse parecer não ter alguns documentos que comprovassem algumas despesas em mãos, como por exemplo documentos de um convenio no valor de R$ 80.000,00 com a Federação do Pará, documentos de despesas com Assessoria Jurídica, Comunicação e Prestadores de Serviços PJ, ou seja, praticamente tudo, ainda assim Sr. Ferragina emitiu um parecer favorável à aprovação das contas, quanta ética! O conselho Fiscal deveria ser apenas um órgão fiscalizatório para emitir um parecer técnico, baseado em documentos, mas na CBSurf de Adalvo Argolo presidente e Marcos Ferragina conselheiro fiscal, documentos são deixados para serem entregues depois do parecer. Com esses serviços prestados ao surfe, Marcelo Barros e Marcos Ferragina disponibilizaram seus nomes para a concorrerem às eleições, há quem diga que tem um bode no meio dessa sala, vamos aos fatos.
Para se eleger presidente e vice da CBSurf o candidato está sujeito a 21 votos, 15 Federações e 06 Representantes de Atletas, perguntem-me quantos votos esses dois teriam? Respondo-lhes, NENHUM! Mas porque então eles se candidataram? Acompanhem o raciocínio.
Nos últimos 30 dias Adalvo Argolo já tentou algumas manobras, desesperado para poder se manter no cargo, em primeiro momento ele tentou anular a segunda eleição para representante de atletas que ocorreu em três meses, a primeira ele conseguiu neutralizar impetrando na justiça inúmeros recursos que eliminaram a possibilidade daquela comissão votar, já que ele empurrou a eleição para esse ano, com isso ele conseguiu realizar uma nova eleição para Representante de Atletas, acreditando que seus parças Bruno e Flavio Gallini e Wiggolly Dantas fossem eleitos, o tiro saiu pela culatra e nenhum de seus séquitos chegaram se quer perto de se elegerem, depois disso Adalvo tentou impugnar essa eleição, isso porque Marcelo Barros havia mandado um e-mail para a CBSurf afirmando que o salva-vidas Alisson Reis havia ameaçado dois atletas que haviam renunciado a candidatura, a mando de Teco Padaratz. Eles são ótimos em acusar, mas são péssimos em provar, obviamente a comissão eleitoral renunciou esse pedido. Depois disso Adalvo foi expulso do cargo que ocupava ilegalmente, afinal seu mandato havia vencido em 31/12/2020, as Federações lhe demitiram e ele foi desmascarado mais uma vez na justiça, com a juíza acusando-o de má-fé e tentativa de distorção dos fatos. Fora da Confederação, Adalvo entrou com um processo em outra comarca de São Paulo pedindo a impugnação da Assembleia que o destituiu, pelos elementos probatórios ele não tem a menor chance de conseguir nenhum sucesso, mas o sonho de gerenciar sete milhões de “ondas” é maior do que a realidade que ele se recusa a aceitar.
Paralelo a toda essa movimentação, aparece a candidatura da chapa NOVO SURF BRASIL, pessoas com históricos completamente comprometidos com Adalvo Argolo, mas que agora querem parecer adversários, assim como Adalvo eles não têm votos, nem chances mínimas de se elegerem, então porque participar? Eu lhes respondo! Circula uma teoria entre as pessoas que acompanham essa peleja da CBSurf de maneira mais próxima, de que eles estão montando um espetáculo teatral, apesar de nenhuma das duas chapas terem a menor chance de vencer, de ter votos das Federações e dos atletas, eles vão passar esse ridículo para depois acusarem judicialmente a chapa vencedora de fazer aquilo que ele Adalvo fez, de cometer vícios na eleição, e assim as chapas NOVO SURF BRASIL e OURO OLIMPICO se uniriam nesse processo alegando ao juízo que 2/3 das chapas concorrentes desejam um novo pleito, e assim levarem essa situação à exaustão, como aconteceu com o processo da eleição Fake. Eles querem ir ganhando tempo para ver se fatos novos acontecem, contudo, tempo é aquilo que o homem está sempre tentando matar, mas que no fim, acaba matando-o.
A atual comissão eleitoral recebeu as inscrições das chapas, a chapa de Adalvo Argolo deve ser desclassificada para o pleito, isso porque no Ato Normativo da Regulamentação da Eleição, em seu Art.8º está exposto o seguinte:
Art.8º: É inelegível e impedido de exercer qualquer função na CBSURF:
C ) Os inadimplentes na prestação de contas da própria entidade;
D ) Os afastados de cargos eletivos ou de confiança de entidade desportiva, ou em virtude de gestão patrimonial ou financeira irregular, ou temerária da entidade;
Adalvo se enquadra nos dois casos, acreditamos que a comissão eleitoral deve indeferir sua candidatura.
Marcelo Barros é outra pessoa que por motivos óbvios não estaria qualificado para dirigir a CBSurf, isso porque ele é funcionário público da Prefeitura de Itacaré, e, a Lei Agnelo Piva, que rege os repasses públicos para as Confederações, não permite que seus dirigentes sejam servidores públicos, caso isso aconteça, a Confederação em questão não receberia verbas públicas, então se perguntem, o que essas pessoas estão fazendo ao ignorarem todo o risco que suas presenças impõem ao surfe para se candidatarem? A resposta é, eles querem o poder, não importa quanto isso prejudique o esporte.
Está nas mãos da Comissão Eleitoral toda essa balburdia que o surfe está submetido por causa de meia dúzia de pessoas sem nenhuma qualificação administrativa, que fizeram o surfe de refém por anos, que levaram o esporte a esse momento deplorável internamente. No voto eles jamais vencerão, vamos ver qual é o entendimento da comissão eleitoral e quais desdobramentos haverá dele, estamos de olho, a comissão eleitoral tem cinco dias para deferir ou indeferir essas candidaturas. Depois de ser repudiado por surfistas e Federações, membros das comissões técnicas, expulso pelas Federações, perder processo na justiça baiana, ter sido acusado de uso de má-fe e distorção dos fatos pela justiça paulista, a morte moral para Adalvo parece não ser o fim, ele vai sempre lutar pelo espólio, agora Adalvo e seus parceiros estão colocando a seriedade da comissão eleitoral à prova, vamos ver até onde o desejo de se perpetuar no poder levará essas pessoas.
Enquanto isso a eleição acontecerá dia 22 de fevereiro, em uma demonstração de transparência e respeito logo na largada, ao contrário da última eleição o voto SERÁ ABERTO, em uma eleição limpa, vencedores vencerão, perdedores perderão, e o palhaço quem é? É o ladrão, de mulher.
Dia 29 abre a janela do Pipeline Masters, lá no Havaí o surfe está voltando completamente reformulado, aqui, nós desejamos isso também.
Aloha!
Commentaires