A CBSurf vai realizar sob determinação da justiça, daqui há 10 dias, mais exatamente dia 17 de setembro de 2021 uma nova eleição para eleger a nova comissão de atletas da entidade, dessa vez com atletas de verdade concorrendo aos cargos. A decisão da necessidade de uma nova eleição para representantes de atletas surgiu do entendimento por parte da Justiça que a antiga comissão não tinha legitimidade para votar em nome dos atletas, já que nela tinha juiz de surfe, presidente de outra confederação, presidente de ONG e todo tipo de gente que foi conduzido ao cargo de representante de atletas pelo presidente da CBSurf sem ser eleito, as exceções foram os irmãos Wiggolly Dantas e Suelen Naraísa que foram eleitos em um pleito relâmpago, poucos dias antes da eleição para presidente da CBSurf, com o claro propósito de produzirem mais dois votos para Adalvo, e assim eles fizeram.
Na ocasião o Juiz George Alves de Assis da 5ª Vara Civil e Comercial de Salvador, decidiu no dia 15 de dezembro de 2020, antes mesmo da primeira data marcada para a eleição que seria dia 18/12, que só poderia ser realizado eleição depois que fossem cumpridas uma serie de determinações, dentre elas uma nova eleição para representantes de atletas. Pois bem, a CBSurf sob o comando de Adalvo Argolo ignorou por completo essa decisão, aproveitando o recesso do judiciário no dia 30/12 a entidade realizou uma eleição fraudada do início ao fim, sim, é preciso que se diga todas as vezes que se fale daquela vergonha, que aquilo foi uma eleição fraudada em todas as suas etapas, foi algo tão fraudulento, que como todos nós sabemos, a Justiça cancelou em definitivo.
A CBSurf sob o comando de Adalvo Argolo vem recorrendo e perdendo todos os recursos que impetra com relação a essa eleição, já são nove derrotas contra e nenhuma vitória se somarmos decisões contrarias e advertências da justiça quanto ao comportamento processual da ré, a entidade já perdeu na 1ª instancia algumas vezes, na 2ª instancia em decisão monocrática e em decisão de colegiado, e em um desses recursos tentou ludibriar a justiça impetrando uma peça assinada por seus “protetores” da antiga “comissão de atletas”, onde eles colocam a CBSurf como ré e pleiteiam à justiça que eles possam cumprir seus mandatos, que acabariam em 31 de dezembro desse ano, caso a justiça fosse distraída e concordasse com essa manobra, esses mesmos caras votariam na nova eleição. Com manobras como essa Adalvo Argolo até ganha um pequeno balão de oxigênio, mais sua condição de paciente terminal é irreversível.
Há um ditado que diz que a justiça demora mais não falha, no caso da eleição da CBSurf tem sido assim, depois de inúmeras manobras escrachadas com a tentativa de ganhar tempo, enfim oito meses e dois dias depois da decisão do Juiz George Alves de Assis, a CBSurf vai realizar a eleição para representantes dos atletas, concorrerão nessa eleição: Alan Donato, Lucas Silveira, Thiago Camarão e Luan Carvalho como representantes do surfe masculino; Jessika Matos (SUP), Nicolle Calheiros (Bodyboard), Carlos Bahia (Longboard), Nathalie Martins, Yanca Costa, Monik Santos e Karol Ribeiro surfe feminino.
É importante que todo atleta participe dessa eleição, para votar é preciso se cadastrar através do endereço eletrônico cadastro.cbsurf.org.br; para votar o atleta precisa estar logado. Alguns questionamentos são necessarios.
1º PORQUE VOTAR?
Porque o surfista é o grande patrimônio da entidade, como tal, é preciso que os surfistas saibam de suas importâncias, sejam representativos e participem das decisões;
Porque qualquer decisão na CBSurf vai beneficiar ou prejudicar os surfistas.
É preciso ter representatividade, para que dirigentes de outras entidades, juízes, donos de ONGs e surfistas que não honram o esporte não usurpem os interesses dos bons.
2º QUEM PODE VOTAR?
Maiores de 18 anos, brasileiros;
Atletas com registro na CBSurf e que participaram das duas últimas competições nacionais em suas respectivas modalidades.
3º QUAIS SÃO AS REGRAS?
Cada atleta votará em 5 (cinco) diferentes candidatos a representantes.
Serão eleitos os 6 (seis) mais votados e 2 (dois) suplentes independente da modalidade.
4º COMO VOTAR
Cadastre-se na CBSURF em: “cadastro.cbsurf.org.br” SEM www ou https;
Depois de cadastrado faça seu login em: https://cbsurf.bigmidia.com
Data da eleição: 17/09/2021 das 9h às 17h;
Se você é surfista e quer voltar a ser respeitado pela entidade que gere o esporte, o primeiro passo é eleger quem vai te representar, inclusive na eleição para presidente da entidade, não permita que roubem seu voto novamente, vote em seu representante e cobre dele respeito por suas decisões.
Dia 17 de setembro das 09h às 17h, participe dessa eleição, invista em seu futuro.
Kommentit