Por: Marcos Aurélio Chagas.
Começa amanhã em Stella Maris o Surfe Treino Master, mais uma competição realizada pela FESEBA - Federação de Surfe do Estado da Bahia. A princípio a competição estava programada para acontecer apenas no sábado, contudo, em virtude do grande número de inscritos, as baterias finais só conseguirão entrar na água no domingo, esse evento vai premiar os melhores surfistas acima dos 35 anos, dentro daquelas categorias que se enquadram no conceito Master.
Em parceria com a Hughes Soluções Financial Advisory, a FESEBA vai ofertar uma premiação total de R$ 6.000.00 (seis mil reais), mais de setenta surfistas se inscreveram para o evento, nomes como: Christiano Spirro, Dalmo Meireles, Esdras Santos, Jaguara Mendes, Guiga Matos, Moisés Pinheiro, Sidney Ecodek, Jefferson Rocha, Flavio Hughes, Auro Pisani, Pedro Tetê e a lenda catarinense Roni Ronaldo estão confirmados, dentre outros tantos nomes. Existe ainda lista de espera para algumas categorias, o surfe baiano está em polvorosa com a volta das competições, não pela premiação, e sim pela possibilidade daqueles que fizeram história se encontrarem para uma “confraternização” em forma de competição, o surfe é algo que nunca morre dentro de nós, ele multiplica as alegrias, elimina a tristeza, nos traz amizades para toda a vida, nos permite celebrar, torcer e competir, tudo junto e misturado, em um caldeirão de emoções cujo o resultado final se resume em uma palavra, felicidade, ou, se preferir, surfe.
Em bate papo recente com a Vision, sobre o evento, o surfista soteropolitano Sidney Ecodek disse: “Depois de anos, os atletas da categoria master estão sendo valorizados novamente na Bahia, vai ser muito bom rever os amigos e poder competir com atletas conhecidos no cenário nacional e internacional como Roni Ronaldo e Christiano Spirro”.
Stella Maris receberá pela quarta semana seguida uma competição da FESEBA, desta vez a primeira na categoria Master, a previsão é de boas ondas e show de surfe desses jovens senhores, seis campeões serão coroados no domingo. Por fim, todas as vitórias ficam melhores quando celebradas ao lado dos nossos amigos, e o surfe tem o dom de fazer isso acontecer, ao final, o grande vencedor em Stella será o surfe baiano.
Nos vemos por lá.
Aloha!
Comments