top of page
Foto do escritorRedação | Vision Surf |

WSL Narrabeen: Gabriel e Yago avançam, no dia em que Ítalo foi caído.

O penúltimo dia de competição em Narrabeen começou com as meninas na agua, a cada dia que passa elas estão surfando em um nível mais alto, no terceiro dia de competições em Narrabeen, Courtney Conlongue fez a maior média, Tyler Wright perdeu para a encaixada Johanne Defay e Tatiana avançou com uma das melhores médias do dia.

No masculino o dia não foi tão bom para os brasileiros, quatro de nossos representantes ficaram pelo caminho, logo na primeira bateria Filipe Toledo enfrentou um obstinado e competitivo Kikas, a medida o tempo passava o português ia trocando notas e construindo sua confiança ao pegar uma onda atrás da outra, enquanto Felipe estava sentado sob a prioridade, no minuto final a serie entrou, Filipe fez a maior nota da bateria e virou o placar, mas Frederico já vinha na de trás atacando sempre no crítico para virar novamente. Já não havia tempo para Filipe.


Ethan Ewing - Foto: WSL

No confronto seguinte Jadson surfou bem, mas perdeu no detalhe que define muitas de suas derrotas, todas as vezes que ele empata tecnicamente, o resultado vai para alguém que tem o surfe mais limpo, já vimos isso inúmeras vezes, dessa vez vimos com o Ethan. No confronto que vem se tornando uma rivalidade tupiniquim, Caio Ibelli casou com a prioridade sem direito a divórcio, enquanto isso Gabriel Medina se divertia naquele modo que define a maioria absoluta de suas vitórias, pegando uma atrás da outra, colocando a confiança em modo ON, ele começa com uma nota razoável até terminar com um high score, no caso de ontem, com um aéreo de back que lhe rendeu a maior nota do dia, lá de fora, amando a prioridade, Caio observava tudo com a certeza que entraria em uma combi, de onde ele não sairia mais, e assim foi. Ao entrar no mar para a bateria seguinte John John passou por Gabriel e fez algum comentário descontraído, percebemos um leve sorriso em seu rosto, sorriso que desapareceria ao soar a sirene de início de sua bateria.


Morgan Cibilic - Foto: WSL

Desde a avassaladora entrada de Gabriel Medina na elite, não víamos um estreante chegar tão solto e tão competitivo entre os melhores do mundo, até que o pouco conhecido Morgan Cibilic chegasse surfando com a tranquilidade de um veterano, Morgan está se estabelecendo como o maior expoente do surfe de borda nesse início de temporada, ontem, assim como em dias anteriores, ele arrancou as maiores notas sempre manobrando com um eficiente base lip, fazendo o maior somatório do dia, suas ondas mais pontuadas são sempre aquelas onde ele concilia apenas duas manobras, abusando da combinação de links precisos com velocidade e muita força, como resultado ele vem desconfigurando lips e a confiança do bicampeão mundial John John Florence, que pela segunda vez seguida é esquartejado pelo talento e competitividade desse garoto que está se tornando uma pedra em seu sapato, já no final da bateria com posse da prioridade, Morgan colou em John John minando qualquer possibilidade de reação do havaiano, ao final de mais uma vitória maiúscula sobre o bicampeão, ficou claro que atitude, comprometimento e muito surfe no pé definem Morgan Cibilic.

Na bateria seguinte a WSL fez sua primeira lambança do ano, ao extirpar de Ítalo um aéreo cujo o voo e o pouso foram seguros, mas que, a subjetividade do humor da entidade subtraiu a manobra da bateria do champ, oficialmente não se sabe porque aquela manobra que daria a virada para o brasileiro foi considerada incompleta, mas extraoficialmente, dizem que talvez o fator decisivo tenha sido o Morgan Cibilic na bateria anterior. Para a sorte de Gabriel, ele surfou antes, entendedores entenderão.


Yago Dora - Foto: WSL

Na sétima bateria do round, Yago avançou sobre Jordy Smith, que assim como o Julian aparenta um pouco de cansaço, ou talvez desanimo por não conseguir se manter no ritmo de tempos atrás, ao avançar Yago se juntou a Gabriel nas quartas de final, eles são os únicos sobreviventes brasileiros na competição onde Ítalo foi visivelmente prejudicado. A “incompleta” onda de ítalo, não apenas tirou ele do evento, como tirou também a possibilidade dele continuar na liderança do circuito no Oeste Australiano, já que Gabriel avançou para as quartas.

E na era das Fake News, ontem foi escrita mais uma, Ítalo perdeu!

É possível que hoje aconteça o dia final, a chamada será às 17:45, Gabriel Medina e Yago Dora estão em lados diferentes da chave e se mantiverem o melhor de seus repertórios, podem se encontrar na final.

Fique atento à chamada, apesar de tudo, hoje é outro dia!


Seguem as baterias.


FEMININO


H-01 | Carissa Moore vs Keely Andrew

H-02 | Sally Fitzgibbons vs Tatiana Weston-Webb

H-03 | Caroline Marks vs Johanne Defay

H-04 | Stephanie Gilmore vs Courtney Colongue


MASCULINO


H-01 | Frederico Morais vs Ethan Ewing

H-02 | Gabriel Medina vs Morgan Cibilic

H-03 | Conner Coffin vs Kanoa Igarashi

H-04 | Yago Dora vs Griffin Colapinto



182 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page