Em matéria publicada no GE, Gabriel Medina informou hoje que vai voltar ao tour na etapa de G-Land, a mítica onda estava fora do tour desde o longínquo ano de 1997, naquela ocasião o australiano Luke Egan venceu a competição. De todos os surfistas do atual tour apenas Kelly Slater competiu naquela bancada, a onda é um parque de diversões, principalmente para os goofys, uma esquerda que quem quiser vencer vai ter que está em dia com todos os fundamentos do surfe, lá cabe tudo na mesma onda, baselip, carvins, tubos e aéreos, vai ter gente se perdendo em tanta extensão de onda. Medina informou que se sente pronto para voltar, ele trabalhou nos últimos meses em sua recuperação do quadril e diz que está inspirado para surfar G-land.
Apesar de anunciar seu retorno, ele ainda depende da WSL para garantir sua vaga de wildcard, já que o tricampeão está voltando depois do corte, a observar seu último vídeo surfando em Maresias, não me surpreenderia que, mesmo não tendo corrido metade do circuito, ele terminasse o ano entre os cinco.
Domingo Gabriel estará no Esporte Espetacular falando sobre seu retorno, certamente em G-Land um novo circuito começa para quem quer se garantir entre os TOP5, lembrando que em virtude de sua posição no ranking ele vai encarar os lideres logo nas fases iniciais, é muito melhor ver Gabriele vindo de trás do que largando na frente, a adrenalina da perseguição parece alimenta-lo, ele entra no modo predador e isso é uma das coisas mais legais de assistir, ao menos para nós, para seus adversários não deve ser confortável olhar no retrovisor e ver Gabriel se aproximando.
Com Gabriel de volta o circuito melhora em muito, além das baterias animais que ele costuma fazer, o tricampeão ainda puxa o nível de todos para cima.
G-Land está logo alí, o campeão voltou.

Comentarios