Hoje à tarde o pernambucano Ian Gouveia venceu a terceira e última etapa do circuito brasileiro da CBSurf, etapa realizada na praia de Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Ian é filho de uma das maiores lendas do surfe brasileiro, Fabio “Fabuloso” Gouveia, confirmando o ditado popular que diz que, “quem sai aos seus não degenera”, o Fabulosinho deu um show de surfe e simpatia nas areias e valas de Villas, na final ele venceu seu adversário direto na briga pelo título de campeão brasileiro, o paulista Edgard Groggia, que acabou ficando com a segunda posição na etapa e no ranking, e também os bons baianos Bino Lopes e Franklin Serpa que ficaram com a terceira e quarta posição respectivamente.
Ex-surfista da elite do surfe mundial, Ian é acostumado com ondas poderosas, não atoa é dono de um terceiro lugar em Pipeline, e também de boas apresentações em ondas como Teahupoo e Margaret River, é notório que, quando o mar sobe, sua performance sobe também, mas nesse fim de semana as condições estavam bem diferentes daquilo que nós acreditamos ser sua zona de conforto, durante os dois dias de competição o mar estava bem pequeno, mas hoje, especificamente na final, Ian encontrou um mar merrecado e bem deteriorado pelo vento, alguns surfistas com seu perfil se desanimariam com as condições, mas Ian driblou todas as dificuldades, e em ondas de meio metro o bigrider mais simpático de Villas abocanhou o troféu e o título de campeão nacional.
Ian Gouveia vai disputar o QS em 2021, pelo novo modelo do Qualifying Series ele só deve cair na agua em setembro, esperamos que até chegar lá, ele e muitos outros surfistas brasileiros possam competir aqui no Brasil com boas etapas e premiações, por hora, o que nós podemos dizer é, PARABÉNS IAN, seu surfe está no pé em qualquer condição. Parabéns pela etapa e Parabéns pelo título nacional. Aloha.
Redação | Vision Surf
Por: Marcos Aurélio Chagas
Comments