top of page
Foto do escritorRedação | Vision Surf |

Campeão em ondas como Pipeline e Teahupoo, Jeremy Flores anuncia que vai parar.

Atualizado: 10 de ago. de 2021



Em matéria publicada no dia 21 de maio deste ano aqui na Vision Surf, nós conjecturávamos sobre possíveis aposentadorias até o final desse ano, em especial, três surfistas davam sinais para os mais atentos que parariam.


Uma boa leitura de suas falas, unida ao estado emocional que cada um apresentava em suas entrevistas, somados ao momento competitivo e de vida de cada um, além da relação com patrocínios, denunciavam possíveis aposentadorias. Em nossa matéria falamos de Julian Wilson, Jeremy Flores e Adrian Buchan.


Pois bem, no dia 16 de julho o australiano Julian Wilson anunciou sua parada, embora ele afirme não ser um adeus, é uma parada sem prazo determinado, acredito ser difícil um retorno do Julian para a elite da WSL, não por falta de surfe, mas sim por falta de gana, aos 32 anos, pai de dois filhos, sem patrocínio de bico e para ser educado com ele, com poucas chances de título, é difícil acreditar que o aussie encontre motivação suficiente para voltar.



Jeremy Flores - Teahupoo 2015 | Foto WSL

Hoje, dia 09 de agosto, embora não tenha usado a palavra aposentadoria, Jeremy Flores anunciou em suas redes sociais que vai passar para o próximo capitulo, ele diz que a vida competitiva tem sido uma montanha russa, cheia de altos e baixos, mas que viveu tudo isso ao máximo e alguns momentos foram épicos. Jeremy diz ainda que se alguém dissesse a ele quando criança o sucesso e a vida que ele teria por causa do surfe profissional, ele não acreditaria, Flores diz que esporte de alto nível tem muitas coisas e pessoas por trás, que tudo isso demanda muita energia, ele afirma também que desde que se tornou pai, suas prioridades mudaram e ele quer está 100% com a família. Dentre outras coisas o francês agradece a Quiksilver por protege-lo há 24 anos, a família por apoia-lo por todos esses anos e conclui: Estou entusiasmado com o futuro, amo vocês.

Esse é um anuncio bem ao estilo do Jeremy, um cara autentico e inteligente, por isso, com uma maneira muito particular de se pronunciar.

Jeremy entrou na elite em 2007, à época o surfista mais jovem a se classificar para essa divisão, ele venceu 04 etapas entre os melhores do mundo, 02 Pipeline Masters (2010 e 2017), Teahupoo 2015 e França 2019.

O local das Ilhas Reunião não deixou claro se isso acontece de imediato ou ao final do ano, ele está escalado para competir no México na 4º bateria do Seeding Round, junto com Filipe Toledo e o mexicano Jhony Corzo, a janela da etapa abre amanhã ás 9hs da manhã no horário de Brasília, vamos aguardar.

Toda sorte do mundo ao Jeremy em sua nova empreitada, e boa sorte aos brasileiros no México!

Ariba!



265 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page