O sul-africano Jordy Smith, terceiro colocado no ranking da elite do surfe mundial, não deve correr a etapa do Surf Ranch que começa dia 18/06 em Lemoore na California.
Embora não haja nenhum comunicado oficial, a esposa de Jordy, Lyndall Smith, postou uma foto em seu story do Instagram onde Jordy aparece deitado segurando seu filho Zyggy, com a perna esquerda enfaixada e imobilizada, onde Lyndall diz: “Nem mesmo a cirurgia vai te livrar dos deveres de pai”.
Há rumores que desde o ano passado Jordy vem lidando com uma pequena lesão persistente, que parece ter piorado depois da longa perna australiana. Ao voltar para a África do Sul, para resolver questões de vistos do seu passaporte, Jordy optou em fazer um exame e após o resultado sair, ele decidiu operar.
Com os jogos olímpicos previstos para o mês que vem, Jordy deve focar exclusivamente em sua recuperação para estar pronto para a competição, isso quer dizer que o sul-africano deve ficar fora não apenas do Surf Rach, mas também do México, caso aconteça.
Outro que está fora do Surf Ranch é o australiano Julian Wilson, ele já postou em suas redes que está entrando em quarentena de 14 dias na Austrália, mas, segundo a STAB, outros australianos também não competirão no rancho, são eles: Sally Fitzgibbons, Tyler Wright e Bronte Macaulay. Essas atletas teriam desistido da viagem aos Estados Unidos por causa das severas restrições para quem entra e sai da Austrália.
Julian Wilson e Sally Fitzgibbons, mesmo já classificados para os jogos olímpicos, assim como todos os outros já classificados, foram obrigados a competir no ISA Games em El Salvador, por tanto, agora precisam ficar em quarentena para entrarem em definitivo na Austrália.
Com a ausência de Jordy, Filipe e Morgan devem duelar pela terceira posição do Ranking, já que Ítalo, em virtude da grande vantagem de pontos, dificilmente perderá a vice liderança.
Jordy e Julian são ausências certas, de Kelly não se sabe nada, ele é uma incógnita, Kolohe fez uma postagem enigmática dia 01/06 onde ele nos faz entender que faltaria 13 dias para ele voltar a surfar. Daria tempo para o americano competir no Rancho? John John já está na agua, mas apenas fazendo exercícios de remada com uma prancha grande, Vamos ficar de olho nas movimentações para o Surf Ranch, elas podem definir as vagas para o WSL Finals, já que as etapas de México e Brasil continuam sendo duas interrogações.
Commenti