O segundo dia de competições em Maceió começou com as baterias que restavam do primeiro round, para definir os confrontos do segundo, Otavio Lima, diretor de prova, optou por iniciar a competição as 8:30 em virtude da chuva, que apesar de pouca, era suficiente para tirar a visibilidade dos juízes.
A terça-feira prometia ser um longo dia, com os principais nomes do esporte entrando na água as pontuações subiram com relação ao dia de ontem, os experientes Thiago Camarão e Willian Cardoso foram responsáveis pelos maiores scores dos dois primeiros dias.

Nomes consagrados entraram na água hoje, o primeiro deles foi o ex top Raoni Monteiro, o experiente Raoni se entendeu com o line up de Maceió como se estivesse em Saquarema, ele passou sua bateria em primeiro, junto com ele avançou também o campeão brasileiro de 2019 pela ABRASP, o capixaba Krystian Kymerson.
Nosso Capitão Nascimento Adriano de Souza, Campeão Mundial de 2015, surfou contra o o predestinado Willian Cardoso, Panda foi vencedor da etapa de Uluwatu 2018 e também na bateria contra Mineiro aqui em Maceió.

Panda conseguiu lidar melhor com line up confuso do que o Champ, o catarinense fez a melhor nota da bateria marcando 8.0 (oito pontos) avançando em primeiro, deixando Adriano na segunda posição, Panda e Mineiro desclassificaram dois surfistas da nova geração, Diego Brigido (RJ) e João Victor (PE). Após a bateria Panda disse: “tenho o sonho de ser campeão brasileiro”, já mineiro declarou: “estou buscando encontrar minha sincronia para o ano que vem competir de verdade”, com essa fala Mineiro deu a dica que também vai correr o circuito brasileiro, aposentadoria no México é? Sei!

Com o DNA da realeza do surfe, Ian Gouveia entrou na 9ª bateria do 2º round, o pernambucano ficou atrás do catarinense Wallace Vasco por toda bateria, nos segundos finais Ian pegou uma direita muito longe do centro técnico, chovia muito e ele estava visualmente fora do alcance dos olhos atentos dos juízes, nesta onda o Ian fez sua melhor apresentação, ela foi responsável pela virada dele sobre Wallace, graças ao sistema de replay dos juízes, em outras épocas o filho do Fabuloso, o “Fabulosinho”, não teria sua nota computada, Ian avançou em primeiro e Wallace em segundo, com Flávio Galini e Sunny Pires dando adeus a competição.
Dos ex surfistas da elite, todos que entraram na água hoje avançaram, Alex Ribeiro, mais uma vez foi de primeira colocação, com o paulista Gabriel Ramos em segundo
Quatro surfistas alagoanos entraram na água hoje, deles, dois avançaram, Lucas Santos e Bernardo Pigmeu, os dois na primeira colocação, já Willyam Feiden e Klinger Peixoto não tiveram a mesma sorte.

Amanhã o dia de competições será aberto com a 13ª bateria do segundo round, a previsão é que o mar esteja mais alinhado, facilitando o desempenho dos surfistas.
A chamada desta quarta, terceiro dia de competição está prevista para as 8:00h; a previsão é de finalizar o 2º round e colocar algumas baterias do 3º na água, o show de surfe será transmitido pelo YouTube da Confederação.
Uma nova era chegou, não deixe de assistir.

Comments