A WSL suspendeu a etapa havaiana por tempo indeterminado em virtude da COVID-19, a entidade informa que alguns membros do seu staff testaram positivo para a doença, inclusive seu CEO Erik Logan.
A entidade informou que tem como norte priorizar a segurança dos atletas, equipe e da comunidade local. Eles têm como procedimento de segurança isolar qualquer pessoa que tenha testado positivo e também aplicar o protocolo de rastreamento, baseado nisso a WSL acredita que nenhum atleta tenha sido contaminado.
Não está definido ainda se o evento voltará, vejam o anuncio da entidade:
“A World Surf Legue decidiu suspender o Billabong Pipe Masters nesta sexta-feira no Havaí, devido ao resultado de testes positivos de COVID-19 em membros do staff da entidade, incluindo o CEO, Erik Logan. A WSL, está acima de tudo, comprometida em priorizar a segurança dos atletas, funcionários e comunidade, trabalhando de forma próxima e transparente com o Departamento de Saúde do Estado do Havaí, para determinar o caminho a seguir.
Como Parte do plano de segurança da Liga, qualquer pessoa que tenha testado positivo para COVID-19, precisa ser automaticamente isolada até ser liberada e os protocolos de rastreamento de contato tenham sido totalmente implementados. A WSL não acredita que algum atleta tenha sido infectado e continuará executando todos os protocolos de segurança”.
Aguardamos o decorrer dos fatos, e esperamos que o evento possa voltar em segurança.
Redação | Vision Surf
Comentarios