O surf profissional está se movimentando, a WSL anunciou alguns eventos que acontecerão na Austrália, Brasil e outros locais.
Na Austrália haverá três eventos, Tweed Heads, Gold Coast e Oeste Australiano, com janela entre 1º de setembro (já aberta) a 31 de outubro, desses eventos um já tem data definida, Tweed Heads.
O Tweed Coast Pro, acontecerá na praia de Cabarita, nos os próximos domingo e segunda-feira na Austrália, sábado 12 e domingo 13 para nós aqui no Brasil.
Será bom rever nomes como Ethan Ewing, Julian Wilson e os irmãos Wright, além de outros, as Baterias iniciais já estão definidas, são elas:
H1 – Wade Carmichael/Adrian Buchan/Connor O´Leary
H2 – Owen Wright/Ethan Ewing/Convidado
H3 – Julian Wilson/Jack Robinson/Mikey Wright
H4 – Ryan Callinan/Matthew McGillivray/Morgan Cibilic
Doze mulheres também competirão, dentre elas Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Tyler Wright, Nikki van Dijk e Keely Andrew.
Nesse evento será possível ver como está o foco competitivo dos profissionais depois de tanto tempo sem vestirem uma lycra, será bom também para vermos em ação os três rookies, já que além dos australianos Jack Robinson e Morgan Cibilic, o sul-africano Matthew McGillivray também estará presente, outro fato que não posso negar é que estou curioso para ver o desempenho do Ethan e Mikey.
O evento australiano provavelmente será aquilo que se aproxima mais do tour, de todos que a WSL vem planejando.
Saindo da Austrália, para nós aqui no Brasil eles reservaram uma espécie de competição hibrida, ondes 15 atletas, surfistas do tour e surfistas convidados disputam em equipe mistas com celebridades envolvidas com surf, serão dez celebridades ao todo, Danni Suzuki, Gabriel Pensador, Paulhinho Vilhena, Kleber Toledo, Flavio Canto e Paulo Zulu são algumas delas, os nomes dos surfistas ainda não foram divulgados, sabe-se apenas que homens e mulheres.
A Competição se chamará Oi Onda do Bem, será transmitido AO VIVO em todas as plataformas da WSL, e também pelo canal SporTV das 16 às 21hs, sim, a maior parte da competição será à noite, com pranchas puxadas por Jet skis e iluminadas por leds e neons, vamos ver como será tudo isso.
A localização não será anunciada para reforçar as medidas de segurança do COVID-19 e evitar aglomeração do público.
Na transmissão do evento haverá um QR Code embutido na tela para que o telespectador possa fazer doações para a ONG “Projeto Ondas”, fundada pelo ex-atleta do WCT e bicampeão brasileiro Jojó de Olivença.
O Evento será apresentado por Glenda Kozlowski e comentado por Carlos Burle.
As competições serão divididas em Big Air, Top Heats (onde atletas enfrentarão atletas, celebridades enfrentarão celebridades), Batalha de Paddle (competição de remadas/celebridades), Oi Fibra Tag Team Challenge (revezamento por equipe de 50 minutos, onde cada surfista tem até 10 minutos para pegar duas ondas).
O ponto mais positivo é que esse evento tem um caráter social, e o Projeto Ondas será o grande beneficiado, o Projeto Ondas foi escolhido pelos atletas por meio de votação. Vamos doar, o projeto é do bicampeão brasileiro Jojó de Olivença, é um projeto sério. Ele disciplina, educa, forma cidadãos.
O evento no Brasil está agendado para a sexta 18 de setembro. Com todo o respeito que merecem a WSL e as celebridades envolvidas, torcemos para que esse evento nos surpreenda. Aloha!
Texto: Marcos Aurélio Chagas
Comentários