Narrabeen começou com as previsões aquém do esperado, depois de altas ondas poucos dias antes de abrir a janela do evento, no primeiro dia, o mar estava alinhado, com até um metro de onda, más ainda assim aquém, com ondas que poderiam trazer o jogo de aéreos mais uma vez para o palco principal.
O dia inicial começou com poucas ou quase nenhuma surpresa, no feminino a maior somatória foi da três vezes vice campeã mundial Sally Fitzgibbons que somou 10.67, já entre os homens o atual campeão mundial e da última etapa do tour, o brasileiro Ítalo Ferreira anotou a maior média somando 14.16, Ítalo entrou pilhado como sempre, colocando um grande volume na bateria, mas ao contrário do que aconteceu em Newcastle o potiguar manobrou bastante, embora tenha executado um aéreo, sua maior nota foi surfando na borda, 7.33, em uma bateria onde o estreante Morgan Cibilic, que aliás fez um surfe bem similar ao que havia feito em Newcastle, avançou em segundo e o tricampeão mundial Mick Fanning foi visitar a repescagem. Mick está nitidamente fora de ritmo competitivo, ele caiu em manobras bobas, somou pouco mais de 5Pontos e em sua última onda ainda partiu a prancha ao tentar sair, com o ritmo e dispersão que ele surfou ontem, não surpreenderia se ele fosse eliminado na repescagem, contudo, jamais se pode desacreditar de um tricampeão mundial.
Yago, Filipe, Gabriel, Ítalo, Deivid e Miguel passaram suas baterias nas primeiras colocações, Yago com um aéreo estratosférico, Filipe matou a bateria nos três minutos inicias fazendo duas ondas com a mesma pontuação, 6.67, uma onda para a esquerda outra para a direita, ele administrou a bateria e saiu da agua direto para o terceiro round. Sobre Filipe, está visível que ele ganhou um pouco de massa, o que talvez seja um fator compilatório em seu jogo de aéreo, más o surfe de borda dele parece estar mais power.
Gabriel mais uma vez parece ter pego o pior momento do mar do dia, fez uma bateria modesta, o suficiente para passar em primeiro, uma coisa importante de falar, é que Gabriel há tempos vem abdicando dos aéreos como única manobra, contudo, em Newcastle ele fez a maior nota do ano assim, e, em Narrabeen, as duas ondas que entraram em seu somatório na bateria inicial também foram ondas onde o aéreo foi a única manobra, talvez ele tenha visto que as notas estão indo nessa direção e esteja surfando para passar baterias, o fato é que o bom surfe de borda está perdendo feio nessa briga com os aéreos, infelizmente.
John John fez uma bateria ruim, mais uma vez não se encontrou e errou acima da média, nessa bateria Frederico Morais foi líder incontestável, e Alex caiu faltando 10 segundos para o final por cometer o deslize de estar com a prioridade e ter demorado para decidir remar e colar em John John.
Dos brasileiros apenas Alex Ribeiro e Caio Ibelli foram para o Elimination Round, lá também estarão nomes de peso como Jeremy Flores e Mick Fanning, no feminino Tatiana Weston-Webb e a bicampeão mundial Tyler Wright também estarão no round eliminatório. O round que eliminará quatro surfistas masculino e duas meninas, deve acontecer hoje à partir das 18hs, fiquem ligados.
Em anexo as baterias do Elimination Round
Commentaires