O segundo dia de competições começou em Narrabeen com homens e mulheres entrando na água para a realização do Elimination Round. Caio, Alex e Tatiana, foram os únicos brasileiros que passaram pela repescagem e todos avançaram, Tatiana deu um susto, passando por 0.02 pontos de vantagem sobre Laura Enever, em uma bateria que ela ficou atrás o tempo todo.
A francesa Johanne Defay que surfava de biquíni enquanto todas as outras estavam de long John, foi a responsável pelo maior show de surfe do dia, surfando sempre na borda ela fez a maior pontuação entre homens e mulheres ao somar 16.66 oriundos de dois 8.33, com duas ondas surfadas para a esquerda.
Ainda entre as mulheres Tyler Wright parece estar longe de seu melhor surfe, passou sua bateria na primeira colocação mas surfou mal, já Isabella Nicohols, que foi vice-campeã em Newcastle, perdeu no Elimination Round e está fora da competição em Narrabeen.
No masculino os confrontos foram sempre medianos, as condições não permitiam nada acima de 5 ou 6 pontos, a exceção foi Ethan Ewing, único surfista masculino a ter uma nota acima da casa de 6 pontos, Ethan cravou 7.00 pontos encaixando uma rasgada e uma batida de back em uma onda curta, com links limpos e muita pressão na execução das manobras. Para azar de seu conterrâneo Owen Wright, Ethan fez o maior somatório do dia entre os homens, ele literalmente quebrou Owen. Ainda sobre baterias entre australianos, o rookie Morgan Cibilic despachou o veterano Julian Wilson, que está visivelmente menos competitivo, Julian aparenta estar cansado do tour, não me surpreenderia vê-lo parar ao final desse ano, a Austrália vive uma verdadeira troca de guarda no tocante ao protagonismo entre seus representantes, em confrontos diretos, os jovens Morgan Cibilic, Ethan Ewing e Jack Robinson têm vencido a grande maioria das baterias contra os veteranos, isso vem acontecendo desde os eventos de teste que a WSL fez na Austrália no ano passado.
Entre os brasileiros Ítalo continua dando as cartas, ele atropelou o tricampeão Mick Fanning com dois aéreos, mais uma vez dois aéreos como única manobra, Mick até surfou bem na borda, mas não foi o suficiente para superar as duas notas idênticas de Ítalo, dois 6.50.
Gabriel parece que só surfa o suficiente para passar, mesmo tendo manobrado bem em duas ondas e finalizando-as com aéreos, ele foi remunerado com dois 5.00 pontos altos, observando a pontuação imputada a Gabriel, fica claro que os juízes estão muito mais interessados em aéreos velozes do que em manobras com aéreos, aéreo alto e veloz, esse é o critério das grandes notas, o resto é só resto.
John John voltou a surfar com uma prancha normal e voltou a vencer, infelizmente contra o brasileiro Miguel Pupo, Miguel foi o primeiro brasileiro eliminado da competição, poucas baterias depois Deivid Silva também foi eliminado, dessa vez por Kanoa Igarashi, tanto no confronto de Miguel como no de Deivid, as pontuações foram bastante apertadas, caíram mas não venderam suas vitorias barato.
Além de Ítalo e Gabriel, Filipe Toledo, Jadson André e Caio Ibelli também avançaram para o round dos 16, ainda não foram definidos todos os confrontos da rodada porque ficou faltando realizar 04 baterias do round dos 32, contudo algumas baterias já estão definidas , uma delas terá mais um duelo entre dois caras que vem construindo uma rivalidade grande dentro d´agua, Gabriel Medina e Caio Ibelli, os brasileiros se encontrarão na 3ª bateria do round dos 16, vamos ver como serão as estratégias de cada um para avançar. Ainda bem que Narrabeen tem um lineup aberto, o que reduz bastante a possibilidade de interferências, aguardemos.
Hoje teremos uma nova chamada às 17:45, é possível que a WSL não coloque as baterias na água, já que as previsões são de queda no swell, contudo são só previsões, vamos aguardar para confirmar ou não, caso a competição continue, 04 baterias do round dos 32 entrarão na agua, ainda veremos Alex duelar com o Jordy, Yago e Peterson em um confronto 100% tupiniquin, e Adriano entrar na água em um confronto onde a experiência do brasileiro duelará com o ímpeto do Griffin Colapinto.
Fiquem atentos à chamada.
Aloha!
Comments