Foi publicada esta semana no site da CBSurf a ATA que destitui definitivamente Adalvo Argolo do comando da entidade, agora a Confederação Brasileira de Surf está sob o comando de um interventor, o advogado carioca Dr. João Paulo.
Com a publicação da ATA, já foram providenciados os ofícios de informação para o COB, ISA, Comissão Eleitoral, Big Midia, e todas as outras entidades as quais a CBSurf é filiada e aquelas as quais ela representa, assim como os prestadores de serviços da entidade.
O administrador interino da entidade é alguém extremamente discreto, avesso a holofotes, contudo tem a missão mais aguardada pela comunidade do surfe brasileiro, conduzir os processos para a próxima eleição de presidente da Confederação Brasileira de Surf, com transparência e os cuidados necessários para que haja uma eleição limpa e justa. Dr. João Paulo é muito discreto porém bastante eficiente, ontem à noite ele já publicou junto com a Comissão Eleitoral o novo EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA DE ELEIÇÃO, o pleito acontecerá dia 22 de fevereiro de 2022, após isso Dr. João Paulo entregará a entidade à diretoria que vencer. Provavelmente essa será uma eleição de chapa única, já que, sem estar no comando do processo é pouco provável que Adalvo Argolo monte alguma chapa, já que o placar seria 19 para a chapa Nação Surfa Brasil e 02 para Argolo, ele não se submeteria a tamanha vassalagem, mas ainda que se submeta, acabou, o fim da linha chegou para a assombrosa era Adalvo Argolo.
Yago Dora, o nono melhor surfista do mundo está fora da etapa de Pipeline, ele machucou o pé esquerdo ao voltar de um aéreo, treinando para a temporada 2022, Yago foi operado no fim do ano e agora está trabalhando em sua recuperação para voltar o quanto antes, toda sorte do mundo ao goofy.
Kelly Slater fez um duro discurso com relação ao não ingresso de Novak Djokovic na Austrália, o tenista não se vacinou e foi barrado na fronteira daquele país, Kelly acusa as autoridades locais de lavagem cerebral sobre seus cidadãos, imputando aos mesmos um gesto autoritário ao barrar os não vacinados. Certo ou não, regras são regras, e, se barraram Novak Djokovic, certamente barrarão Kelly Slater se as regras continuarem as mesmas até o dia 10 de abril, data de início da etapa de Bells, se kelly não se vacinar, certamente ele não entrará na Austrália. Dia 11 de fevereiro Kelly completa 50 anos, 30 deles competindo na elite do surfe mundial, certamente esse fim melancólico, não me refiro a vacina e sim a um padrão comportamental que Kelly vem apresentando nos últimos anos, não condiz com a carreira exemplar do maior surfista que a humanidade conheceu, é chegado a hora de virar a chave. Kelly parece estar sofrendo de uma abstinência profunda, por 20 anos ele estava no centro nervoso de todas as atenções no mundo do surfe, agora, com outros protagonistas ele se tornou apenas a referência, isso parece incomoda-lo e talvez ele ache que ainda precisa provar algo, não para o mundo do surfe, mas sim para ele mesmo, Kelly é o maior de todos os tempos e sempre será, talvez apenas ele tenha dúvidas disso.
Liam O´Brien, Jake Marshall, Callum Robson, Samuel Pupo, Imaikalani DeVault, Lucca Mesinas, João Chianca, Jackson Baker e Carlos Muñoz formam o maior grupo de novatos da última década no circuito mundial, Costa Rica e Peru deixarão o circuito mundial ainda mais latino, é difícil apontar aquele que irá se destacar com tantos bons nomes, contudo, eles já entram com a pressão de obterem bons resultados de imediato, já que haverá um corte de 12 nomes depois de Margaret River, o que deixará as disputas ainda mais acirradas e consequentemente melhor de assistir, 2022 será um ano de muita competitividade.
Dia 29 deste mês o tour volta em Pipeline, depois de quatro meses finalmente teremos novamente ação na água, não sabemos ainda se Gabriel Medina irá competir, mas é fato que John John volta com foco total no protagonismo, ele já venceu dois QS no Havaí e está surfando no mais alto nível, a briga entre John John e os brasileiros promete ser boa, você consegue ver alguém capaz de ofuscar o protagonismo de Filipe, Ítalo, Gabriel e John John? Eu não, mas prudência nunca é demais, temos nove possibilidades de ver um novo Morgan Cibilic, a partir do dia 29 teremos a resposta. Depois de anos assistindo o tour pela ESPN, em 2022 veremos o circuito pela tela da Sportv, estamos de olho, façam suas apostas.
Lembre-se, dia 22 de fevereiro conheceremos o novo presidente da CBSurf, o IMPOSTOR perdeu, o surfe venceu!
Aloha!
Comentários