top of page

Desmascarado pela Justiça, Adalvo Argolo vive seus últimos dias a frente da Confederação.

Atualizado: 19 de dez. de 2021



Ontem, dia 17 de dezembro de 2021, Adalvo Argolo sofreu mais uma dura derrota e humilhação na justiça, desta vez na justiça de São Paulo, já que oficialmente a CBSurf está sediada na capital daquele Estado.

Em matéria publicada aqui na Vision dia 05 de novembro último, nós dizíamos que havia chegado o “fim do Jogo para Adalvo Argolo”, naquela ocasião o Juiz da 5º Vara Civil e Comercial de Salvador, Dr. Joanisio de Matos Dantas Junior, anulou definitivamente a eleição FAKE do dia 30 de dezembro de 2020, por sentença. Ao proferir esta sentença, Dr. Joanisio imputa vacância no cargo de presidente da CBSurf, a sentença torna definitivo e irreversível o entendimento que os processos eleitorais realizados foram fraudulentos e que a atual gestão da CBSurf ocupa ILEGALMENTE sua presidência e diretoria, neste momento Adalvo Argolo se tornou um IMPOSTOR no comando da entidade, já que seu terceiro mandato havia vencido dia 31 de dezembro de 2020, ainda assim Adalvo fez de conta que essa sentença não existiu e continuou agindo como presidente da CBSurf, como se nada tivesse acontecido.

Pois bem, indignados com a desfaçatez de Argolo que mais uma vez fez pouco caso da justiça, no dia 29 de novembro, vinte e quatro dias depois da sentença que anulou em definitivo a eleição FAKE, treze das quinze Federações existentes no Brasil e mais cinco representantes de Atletas fizeram uma Assembleia para debaterem a situação de Argolo à frente da CBSurf. Nessa Assembleia eles decidiram que Adalvo Argolo não reúne as condições mínimas para ficar à frente de uma entidade que representa milhares de atletas. Então, dos dezoito participantes, (13 Federações e 5 Atletas), dezesseis votaram pelo afastamento definitivo de Adalvo Argolo, apenas as Federações de São Paulo e Pará não votaram, por motivos distintos.

Completamente derrotado, acuado e desesperado, Adalvo Argolo entrou com uma liminar na justiça de São Paulo, solicitando ao Juízo que não fosse permitido o registro da ATA da Assembleia que o destituía, na peça o seu folclórico advogado informa ao Juízo que seu honrado cliente havia sido eleito democraticamente no dia 30 de dezembro de 2020 e que existia uma ATA registrada de sua eleição, omitindo todas as decisões judiciais anteriores que foram proferidas pela justiça da Bahia, decisões que lhe imputaram inúmeras derrotas em todas as instancias, eles (Adalvo/Advogado) trataram a eleição cancelada como se fosse o ato mais legitimo que já existiu. Ao receber essa peça a Juíza da 10º Vara Civil de São Paulo, Drª Andrea de Abreu e Braga suspendeu a tentativa de registro da ATA que destituía Adalvo Argolo.

Em Itacaré, onde está acontecendo desde a última segunda uma etapa da CBSurf, segundo informações de nossas fontes, o IMPOSTOR Adalvo Argolo desfila sua simpatia em toda faixa de areia com essa decisão nas mãos, mostrando aos atletas, tentando se apresentar como vítima e perseguido por perdedores que querem tomar o poder na CBSurf a qualquer custo, tivemos ainda a informação de alguns atletas, que ele afirma para quem quiser ouvir que a Assembleia que o destituiu foi cancelada pela juíza de São Paulo. Poucos dias depois de proferir a liminar suspensiva, a Excelentissima Juíza invocou o pronunciamento da outra parte interessada, as Federações, então a Drª Andrea de Abreu e Braga recebeu uma peça formulada pelos Advogados Rodrigo Darbilly e Vantuil Junior onde eles tratam apenas do mundo real. Nessa peça os Advogados anexam todas as decisões proferidas pela justiça da Bahia, 100% delas são decisões que imputam derrotas homéricas a Adalvo Argolo, ao ler a peça e verificar o sistema da Justiça da Bahia, em pouquíssimas linhas a juíza de São Paulo desmontou todo o mundo de faz de conta de Adalvo Argolo, Drª Andrea imediatamente cancelou a suspenção do registro da ATA, emitindo uma decisão de tramitação prioritária a Magistrada proferiu uma decisão simples e objetiva, a Juíza disse: “Vistos a má fé da autora resta evidente e causa espanto ao Juízo, mesmo após mais de vinte anos de judicatura. A Requerente ingressou com a presente ação, distorcendo os fatos antecedentes e omitindo as decisões judiciais que deixam dúvida, inclusive, sobre a representatividade da requerente. Com isso, revogo a liminar outrora concedida. Aguarda-se a defesa. Intime-se. São Paulo 17 de dezembro de 2021”.


Decisão da Juíza da justiça de São Paulo

Vejam as palavras da Juíza senhoras e senhores do surfe, observem o tom de espanto de uma juíza com mais de vinte anos de Magistratura quando se depara com tamanha má fé, se Adalvo Argolo é capaz de tentar ludibriar a justiça de maneira tão vil, perguntem-se o que ele é capaz de fazer quando conversa com um jovem atleta?

Aqui na Vision nós nos referimos a Adalvo Argolo como IMPOSTOR desde o dia 5 de novembro, data que a Justiça da Bahia cancelou em definitivo a eleição Fake. Não fazemos isso por uma birra pessoal, se assim fosse IMPOSTOR seria uma palavra muito leve para a situação de Adalvo na CBSurf, chamamos de IMPOSTOR porquê de fato o cancelamento da eleição deixa o cargo de Presidente da CBSurf vago, corroborando com nosso entendimento, a Juíza informa que as decisões judiciais deixam dúvidas sobre sua representatividade. Resta a esse colunista observar a que ponto o surfe brasileiro foi rebaixado sob o comandado e princípios de um tirano, de um mentiroso compulsivo, é triste para nosso esporte ter que passar por tudo isso, mas certamente sairemos desse pesadelo mais fortes.

Agora, o próximo passo é fazer o registro da ATA que destitui Adalvo Argolo, isso acontecerá na próxima segunda, 20 de dezembro. Com a ATA registrada Adalvo não poderá mais fazer de conta que é presidente da CBSurf, ele não poderá mais assinar o talão de cheque da entidade, não poderá mais administrar o processo eleitoral, administrar o site, se apresentar no COB como presidente, e todas as outras funções que cabem ao presidente da entidade, quem terá essa prerrogativa será o Dr. João Paulo, Advogado carioca escolhido pelas Federações como interventor.


A Contagem regressiva começou, aqueles que se achavam os donos do surfe aos poucos estão sendo expulsos do esporte, já falávamos disso em matéria publicada aqui dia 15 de julho. Esses personagens deletérios criaram uma cerca de proteção imaginaria ao redor deles, cercas muitas vezes fortalecidas com boatos, desinformação, muita mentira e muita acomodação, agora, suas cercas estão sendo derrubadas pelas duras consequências que seus desmandos causaram, e eles estão morrendo na praia, para sorte do surfe.

O Fim da era do pior personagem que o surfe brasileiro teve o desprazer de conhecer está chegando, a era Adalvo Argolo na CBSurf está acabando. É fato que ele vai cair lutando, mas é muito pouco provável que algum desembargador reverta uma decisão tão forte e sucinta como a proferida pela Drª Andrea, a queda de Adalvo além de ser um livramento para o surfe, é também um prenuncio de queda de seus poucos comparsas, aqueles que foram seus fiéis escudeiros por anos, aqueles que o ajudaram a roubar o surfe dos surfistas. Na Bahia, em São Paulo, no Pará ou pra lá de Bragadá, a limpeza vai começar.

Adalvo Argolo nunca mais.


Segue em anexo a decisão da Juíza Andrea de Abreu e Braga.

REVOGACAO DE LIMINAR JUIZA SP
.pdf
Fazer download de PDF • 52KB


915 visualizações0 comentário
bottom of page